Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,17m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 22h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As unidades interessadas em participar têm até o dia 1 de abril para se cadastrarem pelo site www.obmep.org.br. A prova da primeira fase ocorre no dia 7 de junho e a segunda etapa em 10 de setembro. 

Em 2015, os estudantes da rede municipal de ensino de Blumenau conquistaram 15 medalhas e 46 certificados de Menção Honrosa. É o triplo de medalhas em relação a 2014. Os alunos garantiram duas medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Além disso, dois professores e duas escolas também foram premiados.

A Obmep
A Obmep é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A Olimpíada foi criada em 2005 e tem como objetivos estimular o estudo da matemática nas escolas públicas, identificar estudantes talentosos e incentivá-los a ingressar nas áreas científicas e tecnológicas. 

Assessora de Comunicação: Yara Schram