Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 15h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau participa do 4º Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios

Blumenau participa do 4º Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM) e da Secretaria de Gestão Governamental (Segg), participa nesta segunda e terça-feira do 4º Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios. O evento é centrado na região sul e ocorre em Porto Alegre (RS).

“Nosso objetivo é captar novas informações e trocar experiências que possam nos ajudar a aprimorar a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em suas especificidades”, explica a controladora-geral Marli Zieker Bento, que está participando do evento.

O evento debaterá tema como vazamento de dados, inteligência artificial no setor público, medidas de segurança e direitos dos munícipes como titulares de dados pessoais. “São temas fundamentais para a efetiva aplicação da LGPD e a mitigação de riscos inerentes”, completa a controladora.

A LGPD foi instituída para assegurar a privacidade e proteção dos dados dos cidadãos brasileiros, definindo regras para a coleta, processamento, armazenamento e tratamento de dados pessoais – seja de forma eletrônica ou manual – com o objetivo de coibir vazamentos, uso indevido e comercialização dos mesmos. Desde que a lei entrou em vigor, em 2020, a Prefeitura vem realizando capacitações constantes com os servidores sobre as adequações necessárias às novas regras.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith