Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeitura amplia rede de tubulação em rua do bairro Tribess

Prefeitura amplia rede de tubulação em rua do bairro Tribess

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), realiza nesta semana uma obra aguardada pela comunidade do bairro Tribess. O sistema de tubulação da Rua Maria de Lourdes Prim, transversal da Rua Julio Michel, ganha um reforço na capacidade de escoamento.

Conforme a Seurb, o sistema que antes dispunha de tubos de 1 metro de diâmetro, terá agora uma vazão maior com tubos de 1,5 metros. “A obra de ampliação da rede pluvial vai devolver a tranquilidade e segurança para estas famílias, que já sofreram tanto com problemas de alagamentos”, ressalta o secretário da pasta, Ricardo da Silva.

Ainda de acordo com a secretaria, além da tubulação que está sendo ampliada na via, novas caixas coletoras foram implantadas, além da ligação com as redes adjacentes, favorecendo assim para um escoamento ordenado. A previsão de conclusão da obra é para o decorrer desta semana.


Assessor de Comunicação: Fernando Gonzaga