Blumenau classifica três atletas para a Seleção Brasileira de Karatê
Em sua participação na Seletiva Nacional Sênior de Karatê, a equipe de Blumenau (Ipiranga/FMD Blumenau/Barão/Corrêa/Park Europeu) qualificou três atletas para a Seleção Brasileira. Os classificados nesta disputa representarão o país no Campeonato Pan-Americano, em março, no Canadá; e Sul-Americano, em maio, no Chile. A competição aconteceu neste fim de semana na Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga e teve a presença do melhores atletas do país na modalidade. Foi a primeira vez que a cidade sediou um evento de karatê deste porte.
As atletas classificadas foram Beatriz Mafra, na categoria kumitê até 50 quilos; Geovana Fracaro, até 55 quilos; e Bianca Mafra, até 58 quilos. Isto implica que o time conquistou o primeiro lugar em todas as categorias de kumitê feminino da competição. Além das três competidoras, outra karateca já qualificada anteriormente é Maike de Oliveira, líder no ranking nacional até 61 quilos. A equipe, comandada pelos técnicos Vanderlei de Oliveira, Fabiano de Oliveira e Tarciso da Silva, já está se preparando para os próximos campeonatos com treino focado. “Vamos manter o ritmo de treinamento e estudar as principais adversárias”, adianta Vanderlei, treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD). Para o técnico, o resultado na seletiva foi gratificante, e o grupo busca manter o bom desempenho nas competições.
Além das três atletas que garantiram vagas na Seleção, a equipe de karatê de Blumenau ainda foi representada por outros seis atletas. Márcia Mafra disputou as finais no kumitê até 50 quilos; Jonathan da Rocha também chegou às finais no kumitê até 67 quilos; e Rômulo Jagiski, até 75 quilos. Gabriela Elias participou das finais do kata individual. O time teve ainda Gabriela, Júlia Kruger e Alicie Foster, as três no kata equipe.
Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva
