Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Três regiões turísticas de Blumenau têm totens informativos revitalizados

Três regiões turísticas de Blumenau têm totens informativos revitalizados

O Distrito da Vila Itoupava, o Parque Vila Germânica e o Centro Histórico de Blumenau tiveram seus totens turísticos revitalizados e atualizados. Desde o fim do mês de setembro, a Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica instalaram 41 totens de Identificação e Localização nestas três regiões turísticas de Blumenau, com um investimento de R$ 80 mil.  Além destes, ainda está em andamento a instalação de outros 17 totens de Orientação nestes locais.

Segundo Sandra Cristina Nienow, gerente de Planejamento turístico da Secretaria de Turismo, os totens têm a função de identificar o atrativo ou região turística e auxiliar na visita dos turistas. “Estes totens conferem independência ao turista. Eles identificam o atrativo, explicam sua história, explicitam detalhes interessantes e informam sobre a localização geográfica da atração turística”, explica Cristina, sobre a função de cada um dos totens.

Consta no planejamento da Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica que até o fim do 1º semestre de 2015 outros 11 atrativos do município terão seus totens revitalizados e com as informações relevantes atualizadas. Cristina conta que alguns totens, como o que estava na Ponte do Salto, foram retirados e não serão recolocados, já que não há circulação de pedestres naquela região, mas que todos os atrativos relevantes serão devidamente identificados. 

Assessora de Comunicação: Ana Matesco