Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Observação
Precipitação
20º
10º
3,17m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
07/09/26 05h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Boletim Coronavírus Blumenau - 16/05/2020

Boletim Coronavírus Blumenau - 16/05/2020

Blumenau soma neste sábado, dia 16, 477 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19). Entre os casos positivos, 270 pacientes estão em tratamento. Destes, 265 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Outros cinco pacientes encontram-se hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria. 


O município contabiliza também 204 casos, de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, sendo considerados como recuperados. A cidade registra ainda três óbitos.   


Além disso, cinco pacientes que estão internados em um dos hospitais da cidade, são considerados como casos suspeitos, com três pacientes em UTI e dois em enfermaria que aguardam o resultados de exames. 


A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. 

Alô Saúde Blumenau oferece atendimento durante o final de semana
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica registra 45 atendimentos
Neste sábado, dia 16, 45 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mas apenas um paciente precisou de encaminhamento para os hospitais da cidade. Além dos atendimentos, foram realizados 59 testes, abrangendo pessoas avaliadas no Ambulatório da Vila Germânica e também encaminhadas por outras unidades da rede municipal de saúde.


Os atendimentos seguem domingo, dia 17, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.