Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,21m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
26/08/26 00h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Secretário de Cultura recebe Conselho Consultivo do MAB

Secretário de Cultura recebe Conselho Consultivo do MAB

O secretário municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, recebeu nesta sexta-feira, dia 4, a presidente do Conselho Consultivo do Museu de Arte de Blumenau (MAB), a arquiteta e artista plástica Ester Renaux. Ela estava acompanhada das conselheiras Vânia Guedes e Noemi Kellermann. Na pauta do encontro, sugestões e orientações para o museu.

As sugestões apontadas pelo conselho vão servir de base para uma reunião com outros órgãos do município para valorizar ainda mais a produção artística. "Já fui presidente do conselho curador e este grupo é fundamental para fomentar a produção de arte contemporânea brasileira”, salienta Rodrigo Ramos. “O MAB tem recebido exposições do circuito nacional e internacional e toda interlocução tem tido o aval dos nossos conselheiros".

Ao lado de Joinville e Florianópolis, Blumenau se junta como um dos principais cenários da arte contemporânea catarinense. “Também está programada uma visita técnica ainda neste mês ao Museu Oscar Niemeyer, onde os conselheiros e técnicos da Secretaria de Cultura de Blumenau vão conhecer os bastidores e buscar ampliar as propostas para Blumenau”, conclui o secretário de Cultura.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello