Comitê Gestor da Transparência monitora ações em andamento
Foi realizada nesta semana a reunião administrativa mensal do comitê gestor do programa “Blumenau Gestão e Transparência”. O encontro, realizado no Salão Nobre, foi dedicado à avaliação individual das 16 metas estabelecidas para tornar as ações da Prefeitura de Blumenau mais eficiente e acessível para a população. Na oportunidade, os integrantes do comitê definiram que no próximo mês eles farão visitas técnicas a todos os órgãos da administração indireta - autarquias, fundações e empresas públicas - que atualmente estão investindo no monitoramento de suas frotas de veículos.
A proposta foi apresentada pelo diretor geral da Secretaria da Fazenda e integrante do comitê, José Abel do Nascimento. “Ao realizarmos as visitas nos locais poderemos acompanhar a evolução desta meta, que já foi cumprida na plenitude pela administração direta”, explica ele. Abel destaca também que um existe prazo a ser cumprido para a aplicação das 16 metas determinadas pelo prefeito Napoleão Bernardes e que para isso o comitê continuará a avaliação permanente de cada uma delas. Ainda durante a reunião, foi aprovado o novo vídeo do informativo “Gestão em Foco”, que destaca algumas das ações já realizadas pela Prefeitura de Blumenau na busca constante pela ampliação da publicidade e transparência de seus atos.
A próxima reunião do comitê será realizada no dia 16 de junho, a partir das 14h, no Salão Nobre. Estarão presentes os membros da Comissão de Moralidade Pública da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Blumenau.
Assessora de Comunicação: Talita Catie
