Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Rua Gustavo Henschel recebe asfalto em trecho de 300 metros

Rua Gustavo Henschel recebe asfalto em trecho de 300 metros

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) iniciou a colocação de asfalto em um trecho de 300 metros da Rua Gustavo Henschel, no bairro Itoupavazinha. Paralelamente, o Samae está finalizando os trabalhos de instalação de adutora e também de expansão da rede de água na via.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, as condições encontradas no solo atrasaram o início dos serviços de pavimentação. “Encontramos muitas dificuldades para perfurar o terreno por conta das pedras ao longo da via, mas esta etapa está próxima do fim e, para ganhar tempo, iniciamos a colocação do asfalto no trecho já liberado pelo Samae”, afirma.

A Rua Gustavo Henschel é considerada uma alternativa estratégica de ligação entre os bairros Itoupavazinha e Itoupava Central. Para realizar o asfaltamento de 630 metros da via, a Prefeitura de Blumenau está investindo cerca de R$ 930 mil, financiados pela Caixa Econômica Federal, no âmbito do PAC 2.

 

Assessor de comunicação: Fernando Gonzaga