Handebol Masculino de Blumenau assegura vaga em competição nacional
Blumenau vai estar presente no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Masculino 2014. Realizado entre a última sexta feira, dia 9 e domingo, dia 11 de maio, em Blumenau, o zonal da competição organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) obteve três participantes: FAE/FMD Blumenau, SATC/FME Criciúma e Funesj/Orsegups/São José.
No término do torneio, a equipe de handebol masculino de Blumenau (FAE/FMD Blumenau) conquistou a vaga para disputar a competição nacional. Em seu primeiro confronto, os atletas de Blumenau venceram São José por 30 a 19. Já na partida decisiva, contra Criciúma, a FAE Blumenau venceu por 27 a 25 e sagrou-se campeã do zonal.
Com o objetivo de conquistar bons resultados no Campeonato Brasileiro da modalidade, a equipe de Blumenau vai realizar séries intensas de treinamentos para aprimorar a condição física e técnica dos atletas. A disputa da competição nacional será no mês de junho, na cidade de Balneário Camboriú.
Confira o resultado dos jogos da FAE Blumenau no zonal Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Masculino 2014:
Dia 09/05 – Sexta-feira
FAE Blumenau 30x19 São José
Dia 11/05 – Domingo
FAE Blumenau 27x25 Criciúma
Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira
