Open de Karatê reúne cerca de 400 alunos no fim de semana
O 3º Open Blumenau de Karatê reuniu, no último sábado, dia 24, 398 alunos/atletas entre 3 e 17 anos no Clube Ipiranga. O objetivo do evento foi mostrar o trabalho desenvolvido pela Associação Blumenau de Karatê, em parceria com a Fundação Mundial de Desportos (FMD), e teve também a presença de representantes da Seleção Brasileira.
Técnico de Blumenau e da Seleção, Vanderlei de Oliveira ressaltou a importância do evento. "Não tenho dúvidas de que muitos possam obter bons resultados em torneios importantes. Para muitos foi a oportunidade de participar pela primeira vez de um evento. Isso só valoriza o nosso objetivo de descobrir novos talentos", analisa.
Vários alunos que estrearam em competições oficiais conseguiram significativos resultados. Entre as revelações, Vanderlei cita Caio Lessa dos Santos, na categoria 7 e 8; Bernardo Balduzzi, pela 7 e 8; e Lohayne Erbaneck na 9 e 10 anos. Dos atletas mais experientes o professor cita Saymon Maia, pela categoria 11 a 12 anos.
Assessor de comunicação: Julimar Pivatto
