Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau tem 127,5 mil pessoas vacinadas contra a gripe influenza

Blumenau tem 127,5 mil pessoas vacinadas contra a gripe influenza

Até o final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) aplicou a vacina contra a gripe influenza em 127,5 mil pessoas, entre os quais 32,8 mil idosos, 13,6 mil crianças, 6,2 mil trabalhadores da saúde, 3,6 mil professores e 2,3 mil gestantes. O número ultrapassa a meta de 109 mil cidadãos determinada pelo Ministério da Saúde (MS).

A imunização para toda população seguirá enquanto houver doses disponíveis em Blumenau. A Vigilância Epidemiológica esclarece que todas as vacinas já foram distribuídas para a rede municipal de saúde. Portanto, há possibilidade de que algumas unidades com salas de vacinação não possuam mais doses para aplicação.

Nesta semana, as salas de vacinação dos sete Ambulatórios Gerais voltaram a funcionar em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além dos AGs, a população pode procurar os ESFs que também contam com salas de vacinação. A relação completa está disponível aqui.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias