Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

ESF João Rosa Camargo realiza Dia de Cão para comunidade local

ESF João Rosa Camargo realiza Dia de Cão para comunidade local

Neste sábado, dia 10, das 9h às 12h, o ESF João Rosa Camargo, localizado no bairro Do Salto, promoverá o “Dia de Cão”, que será destinado às pessoas da comunidade local que possuem cachorros. A iniciativa está inserida dentro do projeto “Uma Saúde Nosso Bem-Estar”, realizado em parceria com o Departamento de Medicina Veterinária, da Furb.

O evento tem como intuito a divulgação de informações sobre a saúde dos cães e orientações a respeito do bem-estar animal, da posse responsável, de vacinação e de zoonoses. Na ocasião, técnicos do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), vinculado à Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), prestarão apoio e auxiliarão no desenvolvimento das atividades. Não será permitida a entrada de animais domésticos no local.

Em setembro, o ESF João Rosa Camargo realizará um novo evento, desta vez dedicado aos gatos. A unidade está situada na Rua Fritz Muller, 415, bairro Salto.

Uma Saúde Nosso Bem-Estar
Iniciado em fevereiro deste ano na região atendida pelo ESF João Rosa Camargo, o projeto de extensão do Departamento de Medicina Veterinária, da Furb, que envolve alunos e professores, terá duração de um ano. O objetivo do trabalho é avaliar a saúde e o bem-estar de cães e gatos da comunidade local, bem como instruir os respectivos donos sobre as responsabilidades e os cuidados que se deve ter no trato com os animais. Para tanto, estão previstas visitas de análise e levantamento de dados em cerca de 700 residências da região.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias