Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Chuva deve continuar nos próximos dias em Blumenau

Chuva deve continuar nos próximos dias em Blumenau

Após um fim de semana com chuva, esta segunda-feira, dia 29, terá alguns momentos com abertura de sol e elevação da temperatura. Contudo, a situação deve se alterar no fim do dia, quando estão previstas pancadas de chuva com trovoadas.

De acordo com informações do AlertaBlu, nos próximos dois dias a expectativa é que as chuvas continuem em Blumenau. Entre terça e quarta-feira, há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento. A Defesa Civil informa que, em virtude das precipitações previstas para toda a região, o nível do Rio Itajaí-Açu deve voltar a subir. As condições climáticas melhoram a partir de quinta-feira.

A Prefeitura alerta para que a população permaneça atenta para possíveis deslizamentos em áreas de encosta e de risco. Em caso de ocorrências, o cidadão pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199. A previsão do tempo, as condições de ruas e o nível do rio podem ser conferidos no site http://alertablu.cob.sc.gov.br.

Defesa Civil atende 42 ocorrências
Durante o fim de semana, a Defesa Civil registrou 42 ocorrências no município, entre as quais obstruções em vias públicas, deslizamentos atingindo residências e quedas de árvores. Não houve feridos, desabrigados ou desalojados.

Entre os casos atendidos pela Prefeitura, estão a obstrução da Rua Augusto Groh, no bairro Nova Esperança, um deslizamento na Rua Victorio Zanella, no bairro Itoupavazinha, que deixou um carro soterrado, e a queda de barreira na Rodovia Guilherme Jensen, a SC-108, com interrupção parcial do trânsito.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias