Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Pavimentação da Rua Ewaldo Jansen conta com passeios em paver

Pavimentação da Rua Ewaldo Jansen conta com passeios em paver

A Prefeitura de Blumenau avança com as execuções na Rua Ewaldo Jansen, no bairro Salto Weissbach. Coordenados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, os trabalhos na pavimentação asfáltica estão atualmente concentrados na construção dos passeios para pedestres. As novas estruturas, em paver, estão sendo implantadas ao longo dos 1.280 metros da via, em ambos os lados. 

A localidade já conta com asfalto executado em todo trecho. Resta ainda uma segunda aplicação da camada asfáltica, além de serviços de acabamento, como implantação de ciclovia e sinalização. Com as melhorias, a rua passará a dispor de 15 metros de largura total, com 10 metros de pista e passeios de 2,5 metros, nas laterais.

A obra completa deverá ser entregue à comunidade ainda neste primeiro semestre de 2017. A pavimentação conta com investimento municipal de cerca de R$ 3,2 milhões. Os recursos são garantidos por financiamento da Caixa Econômica Federal, viabilizado pelo Programa PAC II, do Ministério das Cidades.

Atualmente outras 19 pavimentações, com asfalto ou lajotas, seguem em andamento em diferentes bairros de Blumenau. Até o momento, a administração municipal já executou melhorias em 87 ruas, somando cerca de 40 km de novo pavimento concluído. Os investimentos, entre recursos próprios, convênios e financiamentos, representam mais de R$ 52 milhões.

 

Assessora de Comunicação: Denisse Lopes