Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,21m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 21h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Samae de Blumenau com representantes na nova diretoria da Assemae SC

Samae de Blumenau com representantes na nova diretoria da Assemae SC

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 27, em Jaraguá do Sul, a 16ª Assembleia Regional Santa Catarina, da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento reuniu mais de 20 serviços municipais de saneamento e aproximadamente 110 pessoas. A programação contou com palestras de profissionais reconhecidos na área e a Eleição do Conselho Diretor para o quadriênio 2017/2021. O evento aconteceu na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs).

Na ocasião, foi realizada a eleição para a nova diretoria da Regional Catarinense da Assemae. Com apenas uma chapa inscrita a eleição foi por aclamação. A nova diretoria da Assemae Santa Catarina terá dois representantes do Samae de Blumenau: o diretor-presidente Alexandro Fernandes será o vice-presidente da diretoria e o diretor jurídico, Alberto Causs, será o 2º diretor de Assuntos Jurídicos. 

Para o diretor-presidente do Samae Blumenau a participação na diretoria do Assemae vai contribuir para a troca de experiências entre as autarquias. “O associativismo é a melhor forma de discutirmos as nossas ações e buscarmos evoluções constantes, através da troca de ideias e conhecimentos das ações operacionais em outras estruturas de mesma atuação. Assim minimizamos erros e avançamos mais rapidamente. Tenho a certeza que poderemos contribuir e também receber muitas contribuições para o nosso desenvolvimento”, relata.

Após a eleição, os participantes acompanharam palestra sobre o “Case: A implantação da Tarifa Básica Operacional no Samae de Jaraguá do Sul”, mais mesa redonda sobre os pontos positivos e negativos e as dificuldades na implementação, com Adriano Machado, coordenador de TI do Samae Jaraguá do Sul e a palestra “A importância dos sistemas de gestão na área do Saneamento”, com João Carlos Vilella, diretor da Interact Solutions.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima