Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Educação abre segundo período de matrículas para Ensino Fundamental

Educação abre segundo período de matrículas para Ensino Fundamental

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abrirá nesta segunda-feira, dia 30, o segundo período de matrículas para o Ensino Fundamental. Pais de crianças que completam 6 anos até o dia 31 de março de 2017, que ainda não os matricularam em uma unidade, deverão procurar a escola municipal mais próxima no horário escolar para efetuar a matrícula no primeiro ano. O prazo termina na sexta-feira, dia 3 de fevereiro.                  

Transferências entre as unidades e matrículas de crianças que vêm de outras cidades nas demais turmas do Ensino Fundamental também serão efetuadas neste período. A Secretaria ressalta ainda que, de acordo com a Emenda Constitucional nº 59/2009, que institui a obrigatoriedade do ensino dos 6 aos 17 anos, os alunos que concluírem o 9º ano também devem apresentar nas escolas o atestado de vaga no Ensino Médio, para obter a documentação necessária para seguir com os estudos no ano que vem.

Informações sobre a documentação solicitada para matrículas estão descritas no edital disponível no link http://www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-educacao/pagina/editais-semed. O mesmo vale para matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith