Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
26º
17º
1,20m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
27/08/26 01h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Tem drama e mistério no CineArte desta semana

Tem drama e mistério no CineArte desta semana

Cheio de mistério e drama, o filme policial Rashomon é a atração do CineArte desta segunda-feira, dia 23, às 19h30, no Cine Teatro Edith Gaertner da Fundação Cultural de Blumenau. O filme japonês foi escrito e dirigido por Akira Kurosawa em 1950. O trabalho foi feito em estrita colaboração com o diretor de fotografia Kazuo Miyagawa. A sessão é exibida em parceria com o Sesc e a classificação etária é de 16 anos. A entrada é franca.

O filme descreve um estupro e assassinato através dos relatos amplamente divergentes de quatro testemunhas, incluindo o próprio criminoso e, através de um médium (Fumiko Honma), a própria vítima. A história ocorre no Japão do século XI. Durante uma forte tempestade, um lenhador (Takashi Shimura), um sacerdote (Minoru Chiaki) e um camponês (Kichijiro Ueda) procuram refúgio nas ruínas de pedra do Portão de Rashomon.

O sacerdote conta os detalhes de um julgamento que testemunhou, envolvendo o estupro de Masako (Machiko Kyô) e o assassinato do marido dela, Takehiro (Masayuki Mori), um samurai. Em flashback é mostrado o julgamento do bandido Tajomaru (Toshirô Mifune). No processo são ouvidas quatro testemunhas, inclusive de Takehiro, por meio de um médium. Cada um é uma "verdade", que entra em conflito com os outros.

 

Saiba mais

23 de maio

Rashomon (Drama, mistério, policial, 88min, classificação etária 16 anos)

 

30 de maio

Depois da Chuva (Drama, 91min, classificação etária 10 anos)

Sinopse: Misawa é um samurai que não consegue encontrar emprego, mas que é um gênio da arte de lutar. Ao lado da mulher, ele é obrigado a parar em uma pequena hospedaria por causa de uma enchente. Vendo as péssimas condições do local, ele parte em busca de alimento para o povo, logo despertando a desconfiança de sua mulher, que não gosta que ele lute por dinheiro. Mesmo sem a conduta real de um samurai, é contratado para treinar a tropas do feudo local, despertando a inveja dos outros lutadores. Filmado após a morte de Akira Kurosawa, pelo seu fiel assistente de direção Takashi Koizumi. Um dos últimos roteiros do mestre oriental.

 

Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Horário: 19h30min

Entrada franca

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello