Prefeitura adequa acessos à margem direita do Rio Itajaí-Açu
Em breve, dois pontos de acesso à margem direita do rio Itajaí-Açu serão reabertos. A Prefeitura de Blumenau executa adequações para permitir a ligação dos passeios da Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio) a duas antigas escadarias, construídas antes da reurbanização da via. Sob investimento de R$ 36 mil em recursos municipais, as obras têm prazo de conclusão previsto para 60 dias.
Os acessos ficarão situados junto à foz do Ribeirão da Velha, defronte ao prédio da Prefeitura, e junto à foz do Ribeirão Garcia, nas proximidades do prédio do Banco Santander. Conforme o projeto, serão construídos patamares de concreto, com colocação de guarda-corpo, que irão recuperar a passagem até as escadas já existentes.
As adequações foram acordadas como uma compensação ambiental às alterações promovidas na reurbanização da Avenida Beira-Rio, obra realizada em 2010. As construções foram propostas à época das execuções por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em atendimento a sugestões da Fundação do Meio Ambiente de Blumenau (Faema) e Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena).
Assessora de Comunicação: Denisse Lopes
