Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,18m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 23h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau fica em segundo lugar na fase regional da Olesc 2015

Blumenau fica em segundo lugar na fase regional da Olesc 2015

A delegação blumenauense ficou em segundo lugar geral na fase Regional Leste Norte dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) 2015. A competição aconteceu de 29 de outubro a 2 de novembro, na cidade de São Bento do Sul. Blumenau conquistou 52 pontos na disputa, ficando atrás apenas de Joinville, com 55. Ao todo, 85 atletas da cidade participaram do campeonato.

Blumenau classificou todas as modalidades para a etapa estadual da Olesc, que acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro, na cidade de Jaraguá do Sul. Os grandes destaques da fase regional foram o handebol feminino, o handebol masculino e o futsal feminino, campeões na disputa. O basquete e o futsal masculinos também se classificaram, conquistando o vice-campeonato e o terceiro lugar, respectivamente.

Além disso, Blumenau participa da etapa estadual da Olesc com outras dezesseis modalidades. São elas: basquete feminino, atletismo masculino e feminino, karatê masculino e feminino, ginástica artística masculino e feminino, ginástica rítmica, judô masculino e feminino, natação masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, e xadrez masculino e feminino. A expectativa da organização é de que 250 a 300 atletas blumenauenses participem da disputa.

Segundo a gerente de esporte de alto rendimento, Sônia Vera Kleine, a participação de Blumenau na fase regional foi muito positiva. Ela também espera um bom desempenho na etapa estadual. “Nós tivemos 100% de aproveitamento na etapa regional. Para a fase estadual, as cidades de Blumenau, Itajaí, Criciúma e Joinville estão sempre muito bem preparadas. Jaraguá do Sul, que será a sede, também será um grande adversário. Então, essas cidades vão brigar pelo título”, afirma Sônia.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva