Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Parque São Francisco reforça critérios para visitação do público

Parque São Francisco reforça critérios para visitação do público

O Parque Natural Municipal São Francisco de Assis contempla os visitantes com trilhas ecológicas e diversas espécies de plantas nativas. Para manter a área rica em flora e fauna bem conservada, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), responsável pela fiscalização e supervisão do local, realiza manutenções diárias na estrutura. Porém, o apoio dos visitantes para manter a área ordem é fundamental. Neste sentido, é preciso que a comunidade fique atenta aos critérios para visitação do público.

Segundo gerente de Unidades de Conservação da Faema, Marlon Robinson de Oliveira, é importante que as pessoas estejam cientes das ações proibidas no parque. “Visamos preservar as matas, por isso é necessário seguir algumas regras. Isso tudo é para que os blumenauenses tenham como aproveitar melhor as riquezas do meio ambiente da cidade”, comenta. Confira abaixo os critérios a serem seguidos no Parque São Francisco de Assis:

- Menores de 16 anos só entram acompanhados dos pais ou professores;

- Proibido fumar dentro das unidades conservação;

- Proibido entrar sem autorização nas unidades de conservação;

- Proibido sair das trilhas pré-determinadas;

- Não é permitido entrar de mochila;

- Não é permitido preparar ou consumir alimentos dentro do parque;

- Proibido ingerir bebidas alcoólicas;

- Não é permitido alimentar animais, caçar, perturbar animais;

- Proibido cortar ou danificar plantas;

- Proibido acender fogueiras ou braseiros;

- Proibido danificar placas de sinalização;

- Não é permitido entrar com animais domésticos.

Saiba Mais

O Parque São Francisco de Assis foi criado em 1995 e tem 23 hectares de Mata Atlântica. O local conta com trilhas que possibilitam caminhadas, onde se pode desfrutar dos recursos naturais. O parque está situado na rua Ingo Hering, no Centro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h00. Sábados, domingos e feriados o local está aberto das 10h às 16h.

Assessora de Comunicação: Franciele Back