Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,17m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 22h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Aniversário de Blumenau será comemorado com jantar festivo

Aniversário de Blumenau será comemorado com jantar festivo

A Fundação Cultural de Blumenau, em parceria com o Senac Restaurante-Escola, organiza para o dia 1º de setembro um jantar alusivo aos 165 da cidade. O cardápio elaborado pelo chef alemão Heiko Grabolle será no estilo germânico, com elementos utilizados pelos imigrantes. O Festival de Estrogonofe será servido às 20h, sendo que bufê livre sai por R$ 30 e inclui uma seleção de pudins e molhos. As reservas podem ser feitas pelo fone 3381-6181 e é preciso se apressar, pois as vagas são limitadas a 120 pessoas.

O diretor do Senac Restaurante Escola, Fábio Ricci, explica que o Senac realiza esses eventos desde que foi convidado pela Fundação Cultural, há cerca de três anos. "Este será nosso segundo jantar. Já tivemos três almoços em comemoração a imigração alemã e duas noites francesas com objetivo de apoiar a cultura e ajudar a gestão a transformar os eventos mais atrativos", afirma.

Para o presidente da Fundação Cultural, Sylvio Zimmermann Neto, trata-se de uma ação de celebração em um ambiente com relevância histórica, política e cultural. "A gastronomia é um importante aspecto da cultura local".

Radicado no Brasil desde 2003, Heiko Grabolle é chef de cozinha do Senac Restaurante-Escola em Blumenau e dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia. É membro da Associação dos Chefs Alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para a noite de 1º de setembro, Heiko salienta que a ideia é oferecer alimentação exótica baseada nos elementos típicos dos imigrantes. Seguindo essa linha, os pratos da noite serão elaborados com carne bovina, de marreco, frango e linguiça. Arroz, purê de batata e batata palha entram como acompanhamento.

Música

O guitarrista blumenauense Mazin Silva fará a parte musical da noite. Este talentoso artista da terra, já aos 8 anos estudava guitarra e violão por influência do pai e do irmão mais velho. Aos 12 anos tocou na banda da família, chamada de Os Regionais. Foi esse o seu primeiro trabalho na área.

A musicalidade de Mazin é genuinamente brasileira. Sua guitarra clean pega fogo quando sobe aos palcos. Ele toca samba, baião, bossa nova, jazz, funk rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Prevalece em seu trabalho os diferentes arranjos e o estilo próprio de compor e de tocar guitarra.

Saiba mais

Jantar alusivo aos 165 de Blumenau

Dia 1º de setembro, às 20h

Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Reservas: pelo telefone 3381-6181

Limitado a 120 pessoas

Preço: bufê livre por R$ 30, incluindo a sobremesa

Parceria com o Senac Restaurante Escola

Elaboração: chef alemão Heiko Grabolle

Cardápio

Festival de Estrogonofe:

Jäger - Carne de Marreco e linguiça

Geflügel - Carne de Frango

Rind - Carne de Bovina

Acompanhamentos:

Arroz

Purê de batata

Batata palha

Sobremesa:

Seleção de pudins e molhos

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello