Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Equipes atuam no final de semana para adiantar obra na Margem Esquerda

Equipes atuam no final de semana para adiantar obra na Margem Esquerda

Neste sábado e domingo, dias 23 e 24 de maio, a empresa Construvias acelerou as atividades na obra de recuperação e proteção da margem esquerda do rio Itajaí-Açu, no Centro. As equipes aproveitaram o clima favorável e trabalharam em expediente especial, realizando o avanço nos trabalhos de enrocamento. A atuação, que irá se repetir pelos próximos fins de semana, busca compensar os dias parados no mês de maio devido à ausência de pedras para o serviço.

Foi providenciado também reforço no carregamento de rochas detonadas até o trecho, situado entre a região da Prainha e a Ponte Aldo Pereira de Andrade. Apesar do tempo instável, com maior disposição dos materiais, a previsão é de que os trabalhos sejam apurados também ao longo desta semana.

Iniciada em 2012, a obra de contenção da margem esquerda já conta com 70% do enrocamento concluído, ao longo de 1.500 metros. Para a conclusão, são necessários mais 20 mil metros cúbicos de pedras. Este ano, em quatro meses, a obra avançou cerca de 10 mil metros cúbicos.