Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
30º
19º
1,38m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
27/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau disputa Campeonato Brasileiro de Futebol para atletas com paralisia cerebral

Blumenau disputa Campeonato Brasileiro de Futebol para atletas com paralisia cerebral

Blumenau começa a disputar nesta segunda-feira, dia 12, a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol PC, modalidade destinada a atletas com paralisia cerebral. A competição será disputada até domingo, dia 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A equipe blumenauense é composta por paratletas da Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).

“O Futebol PC é uma modalidade que vem crescendo e ficando mais forte ano após ano. Nossa equipe está pronta para disputar o acesso à primeira divisão nacional e representar o nome de Blumenau. Mas o mais importante segue sendo a inclusão”, comenta a secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto, Bruna Daniel.

Ao todo, oito equipes de diversas regiões do país disputarão a competição.