Prefeitura discute a participação no processo de seleção de Boas Práticas
Servidores das Secretarias de Gestão Governamental, Saúde, Desenvolvimento Social e Defesa do Cidadão estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 18, para discutir as propostas para inscrição do município no processo de seleção de Boas Práticas na Gestão Municipal para a Infância e Adolescência. Podem se inscrever no processo prefeitos participantes do Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq - Save the Children.
"Este processo de seleção é muito importante para dar visibilidade às boas práticas já realizadas pelo município na efetivação das ações para os direitos da criança e do adolescente", destaca a diretora de Proteção Básica Juliana Rocha Pires que é a articuladora do Município no Programa Prefeito Amigo da Criança.
Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança tem como meta o reconhecimento dos esforços de gestores municipais que se destacam na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Anualmente os municípios brasileiros podem se inscrever para participar da iniciativa, se comprometendo com a concretização de uma série de metas, como, por exemplo, a redução da mortalidade infantil. As cidades que cumprem as metas recebem o Selo Prefeito Amigo da Criança.
O Prêmio Boas Práticas do Programa Prefeito Amigo da Criança visa identificar, reconhecer e disseminar ideias referentes à efetivação dos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos por lei. Com abordagem pelos seguintes eixos: saúde, educação, proteção, emergência, protagonismo e processos de gestão.
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues
