Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Documentário resgata a história do remo às margens do Itajaí-Açu

Documentário resgata a história do remo às margens do Itajaí-Açu

A coordenação do documentário “Blumenau(ta): a cidade começa no rio” faz chamada pública para a busca de registros e memórias dos moradores da cidade sobre histórias, curiosidades e a prática do remo às margens do Rio Itajaí-Açu. Para participar, basta preencher gratuitamente o formulário em http://bit.ly/blumenauta. A iniciativa conta com o patrocínio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, contemplado no Prêmio Herbert Holetz.

Os idealizadores do projeto desejam conhecer e divulgar os registros e memórias que os blumenauenses têm de como a cidade começou e se desenvolver a partir do rio. “Estamos em busca das histórias curiosas que já aconteceram às margens do Itajaí-Açu, que já tenham sido contadas ou não, e das lembranças do uso recreativo e esportivo do rio”, diz a coordenadora geral do projeto, a arquiteta Amanda Tiedt.

O documentário vai mostrar a cidade a partir do Itajaí-Açu e contar a história do Clube Náutico América. “A história da fundação do município e do clube se misturam por compartilharem o mesmo espaço físico: a curva do rio - onde funcionou o primeiro porto fluvial e hoje está localizado o esqueleto do Edifício América e também o centro de treinamento do clube”.

No dia 25 de setembro, às 9h30, haverá um café-encontro, com entrada gratuita, para compartilhar memórias do remo blumenauense e da curva do rio mais famoso da cidade, no Clube Náutico América (Rua XV de Novembro, 74, Centro).

Saiba mais

Chamada pública do projeto de resgate de memórias para o documentário “Blumenau(ta): a cidade começa no rio”
Duração aproximada do documentário: 40 minutos
Temas abordados: o rio, o remo e a arquitetura da cidade
Para participar: basta preencher até 9 de outubro gratuitamente o formulário http://bit.ly/blumenauta
Mais informações: blumenautaa@gmail.com
Acompanhe as notícias e novidades no site www.instagram.com/blumenauta

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello