Trailer da leitura visita Condomínio Novo Lar
O trailer adaptado com estantes e com cerca de mil livros do Projeto Fundação Cultural nos Bairros volta a circular esta semana transportando leitura até os moradores do Condomínio Novo Lar, no Bairro Fortaleza. Mais de seis títulos de revistas, histórias em quadrinhos, antologias de contos, poesias, literatura infantil e juvenil, jornal do dia, livros de imagens, a coleção completa de Monteiro Lobato, livros em Braille compõem o acervo deste projeto de deseja descentralizar a leitura, a literatura e a cultura no município de Blumenau. A iniciativa é destinada apenas aos moradores do condomínio.
Nesta terça-feira, dia 21 de outubro, das 16h às 19h30, o projeto visita mais um condomínio de grande porte e atende 256 famílias. "O projeto propicia no residencial um ponto de encontro, partilha e relacionamento que favorece o desenvolvimento humano e a formação dos leitores a partir do núcleo familiar", observa a coordenadora do projeto, professora Patricia Constâncio.
Neste mês o projeto desenvolvido em parceria com o Sesc conta com a participação do músico, compositor e contador de histórias Pochyua Andrade. "Histórias de sua autoria e músicas encantarão crianças e adultos que participarão da edição", destaca Patricia. "O projeto tem como finalidade investir no núcleo familiar no que se refere a formação leitora do indivíduo", diz ela.
O Condomínio Novo Lar situa-se na Rua Hermann Tribess, 2.600, Bairro Fortaleza. No local vivem 256 famílias, destas 56 já estão cadastradas e cerca de 200 pessoas estão direta e indiretamente envolvidas com a iniciativa. O objetivo de médio a longo prazo é envolver todos os moradores do condomínio.
Saiba mais
O calendário do projeto para este ano:
Condomínio Novo Lar, no Tribess: dias 21 de outubro, 4 e 18 de novembro, e 2 de dezembro
Condomínio Nova Casa, Itoupava Central: dias 28 de outubro e 11 e 25 de novembro
Horário: 16h às 19h30
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
