Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Prefeitura suspende temporariamente transporte coletivo aos finais de semana

Prefeitura suspende temporariamente transporte coletivo aos finais de semana

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb), definiu pela suspensão do transporte coletivo aos finais de semana pelos próximos 15 dias, em Blumenau. O sistema deixará de operar de 14h30 de sábado até 3h30 da segunda-feira, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março. A decisão estará contida em um decreto municipal com medidas restritivas. Que será publicado neste sábado, dia 27. A medida – mais rígida que a anunciada para o transporte pelo Governo do Estado – visa evitar a circulação de pessoas e a contaminação pelo Coronavírus, com a consequente ocupação de leitos hospitalares. Durante este período, a Seterb vai disponibilizar linhas especiais para o deslocamento exclusivo de profissionais da área da saúde.

O transporte será oferecido exclusivamente para os profissionais que atuam em Blumenau e são vinculados a hospitais, Policlínica, PA da Unimed, Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AGs). Para fazer uso do transporte, os profissionais precisam estar devidamente identificados com documentos e/ou crachás que comprovem o vínculo empregatício. As linhas vão atuar somente no período em que não tiver o transporte regular, nos seguintes horários abaixo:

Sábado

Linha 01 - Região do Garcia, linha 02 - Região da Velha, linha 03 - Região da Fortaleza e linha 04 - Região do Aterro

Saída dos bairros: 17h40

Saída dos hospitais: 19h20

 

Domingo

Linha 01 - Região do Garcia, linha 02 - Região da Velha, linha 03 - Região da Fortaleza e linha 04 - Região do Aterro:

Saída dos bairros: 5h40 e 17h40

Saída dos hospitais: 7h20 e 19h20

 

Área Azul suspensa pelos próximos dois sábados

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), decidiu suspender também nos próximos dois sábados, dia 27 de fevereiro e 6 de março, a cobrança de Área Azul em todo o município. A medida foi tomada devido ao Decreto 1.172, do Governo do Estado, que suspende o funcionamento de serviços não essenciais das 23h de 26 de fevereiro às 6h de 1º de março e, das 23h de 5 de março às 6h de 8 de março.

Com isso, os postos de regularização das amarelinhas, no Centro Comercial Borda e Rodoviária de Blumenau também terão atendimento suspenso nessas datas. Com a medida, os cartões que tiverem vencimento para estes dois dias poderão ser pagos no próximo dia últil.