Prefeitura promove solenidade ao Dia Municipal de Defesa Civil
A manhã desta quarta-feira, dia 9, foi marcada pela participação de diversos setores da cidade que possuem relação com a prevenção de desastres no município em frente à Prefeitura. Acompanhado por autoridades municipais e representantes de entidades, o prefeito Napoleão Bernardes reforçou, na Praça Victor Konder, os trabalhos feitos em Blumenau para manter a cidade e a população segura de catástrofes. “A participação das diversas corporações faz com que o município esteja preparado para o enfrentamento de catástrofes. E, com este trabalho desenvolvido através da Defesa Civil, cada vez mais estaremos prontos para um situação de emergência”, disse.
Na oportunidade, Napoleão Bernardes entregou à Escola Básica Municipal (EBM) Professora Norma Dignart Huber o certificado de participação do Programa Defesa Civil na Escola, que atualmente contempla 10 educandários do município com trabalhos de prevenção com os estudantes. O evento desta quarta-feira faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas até sexta-feira, dia 11, através da Semana Municipal de Defesa Civil com o tema Defesa Civil Forte Cidade Protegida. Participaram do evento as equipes de trabalho da Defesa Civil, incluindo a presença da Banda do 23º BI.
A ações, que estão sendo feitas em diversas pontos da cidade, têm como objetivo, além de fortalecer os grupos que trabalham na frente de trabalho em um momento de desastre, trazer à comunidade os trabalhos que são realizados no município em prol da prevenção e também do socorro em situação em que é necessária a mobilização dinâmica da sociedade. Durante todo o dia desta quarta-feira, a Praça Victor Konder é palco de exposições da Diretoria de Defesa Civil, sistema Alertablu, Corpo de Bombeiros e exército.
Confira a programação da Semana de Defesa Civil
Dia 09
Horário: a partir das 10h
Local: Praça Victor Konder
Exposição na praça – Diretoria de Defesa Civil – Programa Defesa Civil na Escola – Plano de Contingência
Diretoria de Geologia
Alertablu
23º BI e Corpo de Bombeiros
Dia 10
Horário: 19h
Local: Auditório do Bloco J - Campus I da Furb
Seminário Municipal de Defesa Civil
Palestras
Entrega do Plano de Contingência
Lançamento e assinaturas do Plano de Contingência da Semudes
Exposição Itinerante Defesa civil: Terminal Garcia (9h às 16h)
Dia 11
Horário: 14h
Local: Salão nobre da Prefeitura
Palestra
Encerramento
Assessora de Comunicação: Joni César
