Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Grafite modifica visual no Bairro Glória

Grafite modifica visual no Bairro Glória

Nesse final de semana, as turmas dois e três da oficina de grafite da Fundação Cultural participaram da aula prática de pintura nos 50 metros do muro na Rua Irapuru, no bairro Da Glória. A iniciativa conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para colorir a região. As oficinas são gratuitas e incluem os materiais que serão utilizados. Podem se inscrever jovens a partir dos 14 anos. As vagas são limitadas. 

O projeto foi aprovado no Programa de Transferências de Oficinas Culturais, que contempla propostas que desenvolvam, implementem e ampliem ações artísticas e culturais em todas as regiões do Estado, respeitando a identidade cultural. Em Blumenau, foram abertas cinco turmas: março, abril, maio, junho e julho com aulas nos finais de semanas pré-estabelecidos pela coordenação.

As aulas teóricas e práticas são conduzidas pelo artista plástico, pintor, desenhista e grafiteiro Felipe da Costa. A próxima turma participa das atividades nos dias 22, 23, 29 e 30 de junho. Restam poucas vagas para julho, quando a Oficina de Arte Urbana chega ao final. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone 3381-6193, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Felipe da Costa é artista plástico natural de Blumenau. Está inserido em diversas plataformas artísticas, atua como pintor, desenhista e grafiteiro, além de trabalhar como curador e instrutor de atividade culturais na Galeria Lazuli.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello