Concerto de Quaresma homenageia Haendel e Chopin
Sábado, dia 23, é dia de Cultura na Igreja do Espírito Santo. Um concerto de Quaresma vai homenagear Georg Friedrich Haendel e Frédéric Chopin, o primeiro pelos 260 anos de morte e o outro pelos 170 anos do falecimento. O alemão e o polonês viveram em épocas diferentes e deixaram obras memoráveis. A partir das 19h30, na Paróquia Luterana Blumenau Centro, um grupo de musicistas envolvidos em comunidades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), junto com o centenário Coro do Espírito Santo, estarão sob a direção de Roberto Fabiano Rossbach.
Outras obras também estão previstas no programa do evento. Exemplos como Menegali, Hassler, Zipoli, Bach e Mozart irão tornar a noite ainda mais especial. Canções que estão no Livro de Canto da IECLB completam a seleção musical. Instrumentos como clarinete, viola, violoncelo, violino, acordeon, órgão, cravo e piano, além da voz, compõem os elementos deste programa cultural em Blumenau.
Cultura na Igreja do Espírito é uma iniciativa da Paróquia Luterana Blumenau Centro, da Escola Barão do Rio Branco e da Fundação Cultural de Blumenau. A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, a Rádio União FM e o Consulado Horário da Áustria apoiam o programa.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
