Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,68m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 16h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Conselho Municipal de Assistência Social promove audiência pública

Conselho Municipal de Assistência Social promove audiência pública

Nesta sexta-feira, dia 7, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizará uma audiência pública alusiva aos 25 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). O evento terá início às 8h e será realizado no auditório principal da Etsus, localizada na Rua 2 de Setembro, nº 1.510, bairro Itoupava Norte.

A audiência pública do CMAS está prevista para ocorrer uma vez por ano de acordo com a Resolução CMAS nº 33/2014, na qual pretende-se promover junto a rede socioassistencial, uma apresentação à comunidade das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) inscritas no conselho, permitindo a troca de experiência e ressaltando a atuação na Política de Assistência Social do município.

O objetivo é debater sobre questões relacionadas à política de assistência social, oportunizando a troca de informações, permitindo e potencializando a manifestação dos participantes, visando a construção de um Sistema Único de Assistência Social (Suas) mais fortalecido.

A programação ainda contará com uma breve apresentação do CMAS e das metas pactuadas pelo conselho. Posteriormente, haverá uma apresentação dos dados territoriais relacionados aos serviços socioassistenciais. Na sequência haverá a apresentação de duas OSC’s que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Após as apresentações, a mesa diretora do CMAS oferecerá um espaço para que perguntas possam ser feitas.

Assessor de Comunicação: Odair José da Silva