Natação de Blumenau conquista o 3° lugar no Torneio Sul Brasileiro
A equipe de natação de Blumenau (Apanblu/FMD Blumenau/Furb) ficou em 3° lugar no XXIII Torneio Sul Brasileiro de Clubes Infanto Juvenil de Natação, disputado entre a última quinta-feira, dia 1°, e domingo, dia 4 de maio, no parque aquático do Grêmio Náutico União, localizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Na piscina, os atletas de Blumenau conquistaram bons resultados. Cristian Machado foi o campeão na prova dos 100 metros costas. Fernanda Lopes foi a 3ª colocada nas provas dos 400 metros e 200 metros livre. Gabriel Matheus Herkenhoff, por sua vez, foi o vice-colocado na prova dos 50 metros livre. Já o revezamento infantil feminino conquistou o 2° lugar na prova do 4x50 metros livre e o 3° lugar no 4x50 estilos.
Satisfeito, o técnico João Henrique valorizou o desempenho da equipe blumenauense. “Estamos no caminho certo. É uma nova geração que está totalmente focada em seus objetivos. Toda a equipe está de parabéns”, concluiu.
Assessor de Comunicação: Jhulian Pereira
