Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Faema estuda implantação de novas experiências no Educar Hoje

Faema estuda implantação de novas experiências no Educar Hoje

A equipe do setor de Educação Ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) está planejando a implantação de novas experiências para incrementar o Educar Hoje, programa que trabalha questões socioambientais nas redes de ensino. A proposta, prevista para o segundo semestre deste ano, é trazer novos temas e vivências para fixar com mais qualidade os conhecimentos sobre a sustentabilidade junto aos alunos das escolas.

Segundo a diretora de Educação Ambiental da Faema, Adriane Velozo, o programa está passando por uma avaliação, que poderá sofrer mudanças significativas e incrementos no sentido de ampliar o programa para que atinja seu propósito de forma mais efetiva. “Com a participação junto ao Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (Ebea), realizado no município durante o Junho Verde, foram abordadas novas perspectivas e que podem ser implantadas junto ao Educar Hoje, inclusive a possível mudança do nome do programa”, diz Adriane.

O programa Educar Hoje é realizado na cidade junto aos estudantes das escolas com encontros semanais e trata exclusivamente sobre temas e atividades relacionadas com sustentabilidade, como fenomenologia, visão de mundo pela ciência, consumismo e interação, entre outros assuntos. O principal objetivo do programa é incentivar no município a busca por um planeta sustentável.

 

Assessor de Comunicação: Joni César