Grupo folclórico Gartenstadt participa da Rota de Lazer neste domingo
O ensaio do grupo folclórico Tanz-Und Spielgruppe Gartenstadt (Grupo de Danças e Entretenimentos Cidade Jardim) será uma das atrações da Rota de Lazer deste domingo, dia 16, na Rua XV de Novembro. A ideia é levar um atrativo diferente, permitindo que o público acompanhe a apresentação do grupo infantil e juvenil. A garotada se apresenta às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul).
Os integrantes do grupo infantil e juvenil do Gartenstadt utilizam trajes do dia a dia, mas inspirados no primeiro modelo que a categoria adulta usava no início de sua fundação nos anos 1990.
As cores homenageiam ao Grêmio Esportivo Olímpico, clube onde o grupo está sediado. Fundado em 1919, o Olímpico é uma das referências de incentivo ao esporte e à cultura em toda a história de Blumenau.
O Tanz-und Spielgruppe Gartenstadt foi fundado em 2 de junho de 1996 e surgiu da união de amigos. E não poderia ser diferente: a amizade entre os integrantes continua sendo a principal razão de sua existência.
Iniciados em março, os ensaios dos grupos folclóricos na Rota do Lazer são sempre abertos. A promoção é uma parceria entre Plaza Blumenau Hotel, Sindilojas Blumenau e Associação dos Grupos Folclóricos do Médio Vale do Itajaí. A iniciativa busca aproximar a comunidade da cultura, do folclore e das tradições.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
