Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,48m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 18h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Cinco empresas seguem na licitação para implantação das lombadas eletrônicas em Blumenau

Cinco empresas seguem na licitação para implantação das lombadas eletrônicas em Blumenau

Dia 25 de março é a nova data marcada para a abertura dos envelopes com as propostas de preço das empresas habilitadas para prosseguirem na concorrência pela implantação das 21 lombadas eletrônicas em Blumenau. A Procuradoria Geral do Município acatou a determinação judicial para inabilitar uma empresa e agora cinco empresas permanecem na concorrência, que ocorrerá pelo critério de menor preço por faixa monitorada. Se não houver nenhum mandado de segurança, a abertura iniciará às 15h, sala 25 da Prefeitura. 

As lombadas eletrônicas cobrirão 36 pistas de rolamento consideradas críticas, onde o Seterb verificou o número maior de acidentes e também onde constatou acidentes com mortes ou onde o risco de atropelamentos é iminente. As ruas Bahia, Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa), República Argentina, Theodoro Holtrup, Das Missões, Amazonas, São Paulo, Johann Ohf, Hermann Huscher, Antonio Treiss, Gustavo Zimmermann e Frei Estanislau Schaette serão as vias beneficiadas pelos fiscalizadores de velocidade. O contrato com a empresa vencedora da licitação será pelo período de 24 meses podendo ser renovado por mais 24 meses.

Com a abertura dos envelopes das propostas de preço, a Administração Municipal irá analisar as planilhas apresentadas e abrirá o prazo para recurso. Caso tenha recurso, será aberto o prazo para contrarrecurso. Depois disso, se houver recurso e contrarrecurso, serão respondidas estas demandas. Feito isso será elaborada a ata de julgamento, onde se conhecerá a empresa vencedora da concorrência, e feita a homologação da licitação. Após esse processo, o contrato é assinado e a ordem de serviço é expedida.

 

Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva