Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Observação
Precipitação
26º
18º
3,30m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
27/09/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Segunda edição do Cão no Parque será neste fim de semana

Segunda edição do Cão no Parque será neste fim de semana

O público aprovou e o Parque Ramiro Ruediger recebe neste fim de semana, dias 26 e 27, a segunda edição do Cão no Parque, um evento que visa proporcionar o convívio consciente entre os cachorros e seus donos. Os bichinhos têm entrada liberada no espaço das 8h à meia-noite. Assim como na primeira edição, a ação acontece em forma de teste. A organização irá fazer novamente uma pesquisa com os frequentadores do parque para aferir a receptividade da iniciativa.

"Além dos questionários, estamos conversando com as pessoas no Ramiro para saber a opinião de quem frequenta. Dessa forma pretendemos sempre aperfeiçoar a iniciativa e fortalecer o convívio pacífico entre cães, donos e frequentadores que não possuem animais de estimação", conta a diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Ivone Lemke.

Paralelamente ao Cão no Parque acontece mais uma edição do Cão na Vila, que libera a entrada de cachorros no Parque Vila Germânica. Para manter a higiene nos dois locais, a coordenação do evento irá colocar equipamentos para retirada sacos plásticos para coleta das fezes.  Na Vila Germânica, nos bares e restaurantes, devido ao cumprimento das regras de vigilância sanitária, as pessoas acompanhadas de seus cachorros poderão utilizar apenas as mesas dos decks. 

Aprovação da Comunidade

Durante a primeira edição do Cão no Parque, realizada em agosto, a coordenação do evento fez uma pesquisa com 375 frequentadores para medir a satisfação quanto à entrada de cães no Ramiro Ruediger. Foi constatado que 87% dos entrevistados aprovam a liberação do espaço para cachorros. A pesquisa ouviu 211 donos de cães. Destes, 94% dos entrevistados concordam com liberação. Entre os frequentadores que não possuem cachorros os números também são positivos. Foram ouvidas 164 pessoas e 129 delas são a favor da novidade.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues