Banda Municipal adota quinta formação na Festitália
A Banda Municipal de Blumenau apresenta ao público mais uma novidade: a Orquestra Suoni D’Italia. Formada especialmente para Festitália, oferece ao público um repertório 100% italiano. O repertório abrange desde o clássico de Luciano Pavarotti ao popular de Heros Ramazzotti. Pela primeira vez participando da festa, a banda mostrou que possui potencial para agradar todos os públicos, sendo a única banda do Brasil que possui cinco formações diferentes: Banda Musical para eventos cívicos e desfiles; Big Band Show para eventos e comemorações festivas; Stadtkapelle para as festas de outubro; Banda Noel para as festividades de fim de ano; e agora sua quinta formação como Orquestra Suoni D’Italia.
A Banda Municipal participa dos principais eventos de Blumenau, como desfiles de 2 e 7 de setembro, Festitália, Oktoberfest e Magia de Natal. Também é convidada para apresentações em outros municípios catarinenses. Nesta época, os músicos são atração na festa típica organizada pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau. A festa gastronômica e cultural continua até 19 de julho na Vila Germânica.
Festa dos 53 anos
A Banda Municipal de Blumenau, coordenada pela Fundação Cultural e sob a regência do maestro João Carlos Cunico, chega aos 53 anos e a festa está marcada para a noite de 22 de julho. O espetáculo será no Teatro Carlos Gomes, às 20h, e a entrada corresponderá à doação de um livro de Literatura ou 1 quilo de alimento não-perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. O material arrecadado será destinado aos projetos de leitura da Fundação Cultural – Parque da Leitura e Fundação Cultural nos Bairros. A banda já está ensaiando para o concerto comemorativo. Não haverá distribuição antecipada de ingressos, que devem ser retirados no teatro na noite do show.
Saiba mais
O que: 22ª Festitália
Onde: Vila Germânica
Quando: até 19 de julho, Setor 2
Nova formatação da Banda Municipal: Orquestra Suoni D’Italia
As apresentações na Festitália
Dia 14: 19h às 20h
Dia 17: 19h às 20h
Dia 18: 11h às 12h
Dia 19: 11h às 12h
Para conhecer o trabalho da banda, veja o DVD comemorativo dos 51 anos: http://youtu.be/9YLn95HVroA
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
