Começa o Campeonato Regional de Bocha Paralímpica em Blumenau
Na manhã desta sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Blumenau realizou a abertura do Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica. A solenidade reuniu atletas, comissão técnica e autoridades municipais. Ao todo, 70 paratletas de toda a região sul do país vieram para a cidade participar da competição, que segue até amanhã, dia 11, no Ginásio Galegão. O evento é organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).
Durante a abertura, o prefeito Napoleão Bernardes cumprimentou os atletas e destacou a importância do investimento no esporte. “Nós agradecemos a todos os envolvidos e ficamos muito felizes em receber este evento. Blumenau acredita na causa da inclusão através do esporte. As conquistas do paradesporto nos motivam a investir nessa causa cada vez mais”, comentou. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Helenice Luchetta; o presidente da FMD, Sérgio Galdino; e o presidente da Ande, Frederico Frazão.
Após a solenidade de abertura, iniciaram as competições, que seguem hoje ao longo do dia. Amanhã, sábado, a competição inicia às 9h e segue até as 18h, quando ocorre o encerramento do evento. A entrada é gratuita nos dois dias da competição e toda a comunidade é convidada a participar. Além de sediar a competição, Blumenau também tem um representante competindo. O paratleta Marcelo Vargas Ribeiro, de 19 anos.
Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva
