Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,64m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 14h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Blumenau aplica 2.100 doses no Dia D de Multivacinação

Campanha para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes segue até 1º de setembro

Blumenau aplica 2.100 doses no Dia D de Multivacinação

No último sábado, dia 22, 2.100 vacinas foram aplicadas durante o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Blumenau. A aplicação ocorreu nas unidades de saúde com sala de vacina ativa e na sala de vacinação aberta no Norte Shopping.

Das 2.100 doses, 1.280 foram aplicadas no público-alvo da campanha: crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. Desde o início da campanha, em 3 de agosto, cerca de 8.500 doses já foram aplicadas.

"As vacinas são seguras e são a melhor ferramenta de proteção contra doenças infectocontagiosas, tanto para crianças e adolescentes, como para a população em geral. Quem ainda não colocou as vacinas em dia, pode aproveitar a campanha até o dia 1º de setembro", reforçou o secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin.

A vacinação segue regularmente para os demais públicos, inclusive com a vacina contra a influenza. Atualmente, 86 mil doses do imunizante foram aplicadas na população, e a cobertura vacinal entre os grupos prioritários é de 49% para os idosos, 58% para crianças e 72% para gestantes.

Para se vacinar, basta ir a uma unidade de saúde com sala de vacina ativa, levando documento de identidade com foto e a caderneta de vacinação. A lista completa das unidades está disponível no site servicos.blumenau.sc.gov.br/salasdevacina.