Cras Itoupava promove atividades com as famílias em junho
O mês de junho está sendo movimentado para a equipe de profissionais do Cras Itoupava - Região IV, na rua Carl Dettmer, 137, no bairro Itoupava Central. Na terça-feira, dia 16, no período matutino, será realizada a Pré-Conferência de Assistência Social na própria entidade. A ação vai envolver a participação das famílias que fazem parte da área de abrangência da unidade com o objetivo de dinamizar os usuários para a conferência municipal. No dia 25, os profissionais do Cras promovem mais uma vez este encontro com a comunidade, desta vez no período vespertino.
Ainda no dia 25, no período matutino, será promovido o III Café com Conversa, uma reunião entre o CRAS Itoupavas - Região VI e todos os equipamentos de saúde com o objetivo de discutir as particularidades da região. A intenção é conhecer os programas e políticas de atendimento, entre outras atividades. A iniciativa é feita a cada dois meses.
As atividades do dia 16 e 25 integram a lista de trabalhos que o Cras está realizando na cidade. No dia 6 de junho, a equipe promoveu visitas domiciliares às famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em todo território do Cras (Itoupavazinha, Badenfurt, Testo Salto, Itoupava Central e Vila Itoupava). O objetivo foi de acompanhar as famílias que estão em descumprimento das condições elencadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, público-alvo do programa. No dia 9 de junho, a equipe realizou uma reunião de atendimento às famílias do CADUNICO - Bolsa Família. Cerca de 40 famílias foram atendidas durante a ação social.
Assessor de Comunicação: Joni César
