Inventário Turístico de Blumenau em fase de finalização
A Secretaria de Turismo entra na reta final de atualização do Inventário Turístico de Blumenau, um importante documento onde vão constar as principais e mais relevantes informações sobre nossa cidade. Desde o início de abril, o grupo de trabalho está passando por capacitações com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e colhendo os dados necessários para elaboração do projeto. A expectativa é de que o inventário fique pronto no mês que vem.
No documento vão constar importantes informações sobre as características de Blumenau, como os dados institucionais, aspectos físicos, histórico, meios de acesso, segurança, atividades econômicas, empregos no setor, infraestrutura na educação, transporte, comunicação, saúde, esporte. O inventário vai trazer, ainda, os atrativos culturais e naturais da cidade, guias e agências de turismo, meios de hospedagem, comércio local e parques.
A atualização do documento é necessária para que a equipe gestora de trabalho possa dar seguimento ao Plano Municipal de Turismo (PMT), que começou a ser elaborado em março. A cerimônia de lançamento do PMT acontece no dia 12 de junho, 14h30, no auditório do Senac, na Avenida Brasil, 610, no bairro Ponta Aguda. Na ocasião, haverá uma palestra de sensibilização e mobilização para que a comunidade e trade turístico possam trabalhar na construção coletiva do plano.
"Após o lançamento do Plano Municipal de Turismo e finalização do Inventário Turístico, serão realizados fóruns, seminários e audiências que visam à participação da comunidade no processo. Após esta etapa, os documentos completos serão levados à Câmara de Vereadores para que seja tornado lei", explica a gerente de Planejamento da Secretaria de Turismo, Sandra Cristina Nienow. O cronograma das reuniões está disponível no endereço www.pmtblumenau.com.br.
Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues
