Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
20º
14º
1,60m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 17h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Escola Norma Huber promove evento para celebrar Semana da Saúde

Escola Norma Huber promove evento para celebrar Semana da Saúde

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, a Escola Básica Municipal (EBM) Professora Norma Dignart Huber, juntamente com a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Edemar Eduardo Winckler, vai realizar uma série de atividades com os alunos para celebrar a Semana da Saúde. As ações têm por objetivo incentivar a alimentação saudável, a prática de atividades físicas e a melhora na qualidade de vida.

De acordo com Shirlei Fagundes Conti, diretora da unidade, a escola já aborda esse tema com os alunos desde o início do ano. “Através do projeto comida saudável, abordado desde o começo do ano letivo, a gente vem trabalhando o assunto com os alunos. Amanhã iremos encerrar esse ciclo com as atividades”, explica.

Além das ações recreativas desenvolvidas dentro da escola, haverá uma caminhada com os alunos, que vão distribuir panfletos alertando a comunidade para os riscos da obesidade e as vantagens de se ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.

Em caso de chuva, as atividades fora da unidade estarão canceladas e os alunos vão realizar apenas atividades recreativas. A EBM Professora Norma Dignart Huber está situada na rua Aquidabã, 77, no bairro Escola Agrícola.

Assessor de comunicação: Diorgnes Saldanha Lima