Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
26º
18º
1,28m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
27/08/26 15h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Atletas do karatê de Blumenau garantem vaga para o Campeonato Pan-Americano de Base

Atletas do karatê de Blumenau garantem vaga para o Campeonato Pan-Americano de Base

Sete atletas da Associação Blumenau de Karatê/SME Blumenau vão representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Base, competição que será disputada entre os dias 24 e 31 de agosto em Assunção, no Paraguai.

Os três primeiros atletas a garantirem a classificação para a competição continental foram Maria Eduarda Barros e Sousa, Rafaela Westphal e Laurelin Beltran, que foram medalhistas no Sul-Americano realizado no Recife (PE), no início de julho.

Já as outras quatro vagas foram asseguradas nesta quarta-feira, dia 23, durante a Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Karate (CBK), disputada em Londrina (PR). Com bons desempenhos, os atletas Isadora Goulart, Manuela Jacomel, Lorenzo Rossi e Gabriel Anacleto garantiram a convocação para os Jogos Pan-Americanos.

“É motivo de muito orgulho ver tantos talentos do karatê blumenauense se destacando e garantindo vagas em competições internacionais. A classificação destes sete jovens para o Pan-Americano reforça a importância e a excelência do nosso esporte de base. Seguiremos firmes no compromisso de apoiar nossos jovens atletas e promover o esporte em nossa cidade”, destaca o secretário do Esporte, Sérgio Galdino.

O karatê é uma das 42 modalidades do Programa de Iniciação Esportiva, ação da Secretaria Municipal de Esportes (SME) que oferece a prática esportiva gratuita para crianças e adolescentes em Blumenau. As aulas de karatê acontecem em diversos locais da cidade. A relação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Blumenau.

Atletas convocados

Gabriel Anacleto (kumitê cadete até 50 quilos)
Isadora Goulart (kumitê sub-14 até 52 quilos)
Lorenzo Rossi (kumitê sub-14 até 50 quilos)
Manuela Jacomel (kumitê sub-14 até 47 quilos)
Maria Eduarda Barros (kumitê sub-12 até 42 quilos)
Rafaela Westphal (kumitê júnior até 59 quilos)
Laurelin Beltran (kumitê sub-14 até 47 quilos)

Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini