Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
30º
19º
1,39m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
28/08/26 04h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Morro do Aipim passará por levantamento topográfico para futuro projeto de concessão

Morro do Aipim passará por levantamento topográfico para futuro projeto de concessão

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separc), contratou uma empresa para realizar o levantamento topográfico do Morro do Aipim, onde está localizado o antigo Frohsinn. O objetivo do estudo é municiar o município com informações atualizadas sobre a área, para então definir um novo projeto de concessão do local à iniciativa privada.

De acordo com o edital elaborado pela Separc, o levantamento deverá ser realizado em três meses. Entre as três empresas que concorreram, a primeira colocada foi a Raul Sopko Junior Engenharia, que se propôs a realizar o serviço pelo valor de R$ 47.568,74. O contrato foi assinado nesta semana e a empresa contratada deverá iniciar o levantamento nos próximos 30 dias.

Revitalização

No início de março, a Prefeitura também lançou as licitações para a revitalização e ampliação do prédio do antigo restaurante, bem como para a reurbanização da via de acesso à Rua Gertrud Sierich. “Blumenau merece o espaço do Frohsinn recuperado e nós seguimos trabalhando para que isso se torne realidade”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt.

A abertura dos envelopes com as propostas financeiras para os dois editais ocorrerá na sexta-feira, dia 19, às 9h, para a revitalização do prédio e às 10h30 para a reurbanização da via. A Prefeitura estima investir cerca de R$ 4 milhões em ambas as obras.