CEI de Blumenau participa de intercâmbio cultural com instituição de ensino do litoral paulista
O CEI Daniel Bressanini, localizado no bairro Nova Esperança, está participando de um projeto nacional chamado “Caixas da Natureza”. O objetivo é fazer com que as crianças conheçam a natureza que as cercam, seja em casa ou na instituição de ensino, e troquem essas experiências com outras crianças do país. Dentro desse projeto de intercâmbio, o CEI de Blumenau fará esse intercâmbio com a EM Professora Maria Regina Teixeira dos Santos Claro, de Guarujá (SP).
O projeto já está em andamento e é coordenado, aqui em Blumenau, pelas professoras Andrea Maria Alves (que fez a inscrição), Jéssica Stanke de Almeida e Viviana Furtado. No total, 23 crianças que frequentam a instituição de manhã e 17 da tarde participam do projeto. Cada participante cria uma caixa composta por elementos que revelam a relação que vive com a natureza e diversidade do entorno e a envia para outro participante dentro do território brasileiro, no caso para alguém de Guarujá.
“É muito encantador ver as crianças brincando com a natureza, se envolvendo com a organização do material e compartilhando essas experiências. É uma forma de criar vínculo com o local onde moram”, diz a diretora do CEI, Silvana Grimes.
Entre as atividades realizadas em Blumenau estão: frotagem com flores, escultura com pedras, coleta de elementos naturais, desenho das árvores do parque da instituição de ensino, boneco graveto e moldura com flores.
