Logo

O que você procura?

EU PRECISO...

Selecione uma categoria. O que você precisa fazer hoje?

Situação
da Cidade:
Normalidade
Precipitação
22º
15º
1,37m
Nível do Rio
Itajaí-Açu
Atualização:
25/08/26 19h
+ Mais informações
-A A A+
Mapa do site Mais informações

Procon de Blumenau registra média de 93 reclamações por dia

Procon de Blumenau registra média de 93 reclamações por dia

Levantamento recente do Procon de Blumenau apontou que, entre janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 2.980 atendimentos prestados à população. Deste total, 2.106 foram efetivados na própria sede do órgão de defesa e 34 e 73 atendimentos nas sedes localizadas na Vila Itoupava e Garcia, respectivamente.

Outros 35 atendimentos foram registrados neste período por meio do Procon Móvel, que se desloca para os bairros da cidade semanalmente para recolher denúncias e repassar orientações à comunidade. Com o WhatsApp do Consumidor, que atende pelo 3381-7151, foi possível atender 676 solicitações e 56 pessoas foram beneficiadas também com o atendimento prestado pela Pré-Claro.

Segundo o diretor do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, os setores mais reclamados neste período foram telefonia, empréstimos consignados e revenda de veículos, respectivamente.

Assessor de Comunicação: Joni César