Prefeitura abre agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos acima dos 65 anos

A Prefeitura de Blumenau abriu neste sábado, dia 10, às 9h, o agendamento para que idosos acima dos 65 anos mais possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São cerca de 2 mil doses com destinação exclusiva para esta faixa etária. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento a partir das 9h.

As vagas são para vacinação no domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12, no Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado. 

Vale ressaltar que as doses fazem parte de um lote enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária e que a expectativa do município é complementar a vacinação com a chegada de outras remessas do imunizante. Desta forma, a liberação das agendas da próxima semana depende do recebimento de novos lotes de vacinas.

Declaração médica
Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Acesso à aplicação da vacina
A aplicação da vacina acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação.  Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc