Blumenau abre mais 1.890 vagas de agendamento da vacina para trabalhadores da saúde e idosos com 90 anos ou mais

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), disponibilizou no inicio da tarde desta quarta-feira, dia 10, mais 1.890 vagas de agendamento para vacina contra o Coronavírus aos trabalhadores da saúde. Agora, além deles, idosos com 90 anos ou mais também podem solicitar a vacina para quinta e sexta-feira, dias 11 e 12. As seis equipes de vacinação atendem os agendamentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica, das 8h às 19h.

Os trabalhadores da saúde precisam, na hora de receber a vacina, comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada com atuação na linha de frente do combate ao Coronavírus, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe. O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Quem pode agendar a vacina
– Todos os trabalhadores de saúde, independente da idade;
– Idosos com 90 anos ou mais.

Como agendar a vacina
O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Idosos acamados deste grupo
Os idosos com 90 anos ou mais que estejam acamados devem ligar no telefone 156 (opção 2) para sinalizar a necessidade de receber uma equipe da Secretaria de Promoção da Saúde em casa para a vacinação.


Assessor de Comunicação: João Vitor Korc